Filme de hoje: Monstro do Pântano (1982)

st_movie3 Ele foi o segundo personagem da DC Comics a ser adaptado dos quadrinhos para o cinema, mas ao contrário de seu predecessor – o símbolo maior da DC, Super-Homem – não obteve o sucesso tão esperado. Embora as histórias em quadrinhos desse personagem vendam muito bem na DC até hoje, a tentativa de se adaptar sua história em live action foi um fracasso, que hoje só serve como item de colecionador. A ideia era boa, e o diretor do filme um dos mais competentes (Wes Craven, criador de Freddy Krueger, de Hora do Pesadelo; e da série Pânico), mas o que a gente vê são falhas nos efeitos, monstros de borracha e o final do filme mostra uma série de acontecimentos que NUNCA ocorreram nos quadrinhos, mas lá vai. O que vale é a intenção.

Talvez você já tenha assistido este filme no Cinema em Casa, do SBT ou Sessão da Tarde, sob o título “A Maldição do Pântano”, mas isso foi um erro da distribuidora para tentar lançar o filme por aqui como um tipo de horror trash. Doce engano. O que temos aqui é uma espécie de Incrível Hulk do Pântano. A história é bem simples: Nos pântanos da Louisiana , o Dr. Alec Holland trabalha com sua irmã Linda em um projeto ultra secreto do governo em bio-engenharia  para criar uma planta / animal híbrido capaz de prosperar em ambientes extremos . A agente do governo Alice Cable chega no exato dia em que Holland faz um grande avanço, e começa a desenvolver sentimentos por ele. No entanto, um grupo paramilitar liderado pelo malvado Dr. Anton Arcane, que está obcecado com a imortalidade, mata Linda ao tentar roubar a fórmula para seus próprios propósitos. Durante o ataque, Alice escapa e Alec é coberto pelos seus produtos químicos, sendo queimado vivo, e corre gritando no pântano, sendo dado como morto. No entanto, ele retorna como um monstro mutante híbrido entre planta e criatura. Como o Monstro do Pântano, Holland batalhas contra as forças de Arcane para proteger a agente Cable e, no final do filme, terá que enfrentar o próprio Arcane, que também sofreu mutação pela fórmula de Holland.

Pois bem, mesmo o filme sendo trash, serviu para alavancar ainda mais as vendas das histórias em quadrinhos do personagem, mesmo com todos os furos no roteiro, se você for curioso, vale a pena dar uma espiada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s